O forro de PVC apresenta durabilidade, resistência e é de fácil manutenção.

Tais atributos são possíveis, principalmente, pela sua principal matéria-prima, o Policloreto de Vinila, mais conhecido pela sigla PVC.

Ele contém, em peso, 57% de cloro (um derivado do cloreto de sódio, o conhecido sal de cozinha), e 43% de eteno (derivado do petróleo).Outra característica do PVC é o longo ciclo de vida de suas aplicações, que varia de 15 a 100 anos, sendo a média superior a 60 anos.

É produto reciclável e utilizado para diversos fins na construção civil, tanto em ambientes comerciais como residenciais.

Vantagens de utilização:

  • Maior rapidez na finalização da obra.
    • Dispensa pintura.
    • A limpeza pode ser feita com pano úmido.
    • Não propaga chama e é auto-extinguível.
    • Extremamente resistente à umidade.
    • Possui bom isolamento acústico e térmico.
  • Não está sujeito a cupins ou outras pragas.
    • O uso do perfil de PVC para forros também é indicado para instalações que estejam próximas à costa marítima.

Por ser um material leve, a instalação do forro não requer grandes estruturas para armação e sustentação.

AFAP

A fim de manter a qualidade dos produtos os principais fabricantes nacionais fundaram a AFAP Associação Brasileira dos Fabricantes de Perfis de PVC para Construção Civil uma entidade sem fins lucrativos que congrega fabricantes de FORROS de PVC.

Desde sua fundação a AFAP vem desenvolvendo competência para antecipar as transformações do mercado, da tecnologia e da legislação, contribuindo para que a cadeia produtiva seja representativa e atualizada, fomentando a ética, a leal concorrência e o respeito ao consumidor.

Em 1990 estruturou o PSQ Programa Setorial da Qualidade – PBQP-h (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) para Forros de PVC objetivando definir requisitos básicos que atendessem as necessidades do mercado e garantissem a isonomia competitiva do setor. Foi uma das primeiras entidades a integrar o referido Programa, hoje ligado ao Ministério das Cidades, do Governo Federal.

Na década de 90, foi identificado o seguinte cenário no mercado de forros de PVC: falta de normatização técnica, produtos sem uma qualidade mínima e o consumidor sem uma orientação precisa sobre os produtos disponíveis no mercado. Por essa razão, a entidade tomou a iniciativa de implantar um programa para a melhoria da qualidade dos perfis de PVC para forros.

Em1995, foi iniciado o Programa Setorial da Qualidade de Perfis de PVC para Forros, que está inserido no âmbito do PBQP-H e no Programa Qualihab, da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo)

Desde então, a entidade participa ativamente na colaboração, desenvolvimento e revisão dos textos das normas ABNT. A entidade proporciona o intercâmbio de experiências e a integração entre os fabricantes e fornecedores de matéria prima, contribuindo para disseminar conhecimentos que tornam a cadeia produtiva mais responsável e economicamente sustentável.

O relacionamento da AFAP com as diversas instâncias do governo, fortalecido em inúmeros encontros e reuniões, trouxe diversos outros ganhos, entre os quais as medidas de desoneração tributária e a firme determinação de utilizar apenas produtos qualificados em projetos de habitação de interesse social.

A AFAP é o fórum para a discussão do estágio atual dos setores que representa de suas perspectivas e os principais fatores e desafios que influenciam e influenciarão o mercado, colaborando para o planejamento, estratégias e decisões das empresas associadas.

Veja mais em: http://www.afap.org.br/index.php

PLASBIL

Dispomos da linha de produtos PLASBIL.

A Plasbil Revestimentos está situada no Município de Tapejara, norte do Rio Grande do Sul.

É uma empresa pertencente ao Grupo Bianchini, dedicada a industrialização do PVC para a construção civil.

Possui a maior e mais moderna planta industrial da América Latina no setor de forros, acabamentos, portas sanfonadas e rodapés de PVC.

Está alicerçada em um quadro funcional qualificado e comprometido, que busca constantemente melhorias nos processos de produção.

A Plasbil é certificada ISO 9001:2015 e investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento, oferecendo aos seus consumidores soluções práticas, duráveis, econômicas e ecológicas para ambientes.

A Política da Qualidade da Plasbil é proporcionar produtos em PVC de alta qualidade, visando a satisfação dos clientes através da melhoria contínua, promovendo o crescimento dos colaboradores através da capacitação e valorização em um ambiente de trabalho seguro, executando ações para promover o aumento da rentabilidade e o crescimento contínuo, preservando o meio ambiente.

 

Veja mais em:   www.plasbil.com.br